7 de fev. de 2012

Orlando Silva se emociona em seminário da UJS




orlando ujs

O último dia do seminário preparatório ao 16º congresso da UJS teve inicio com o tema sobre a história da União da Juventude Socialista e as perspectivas futuras da maior organização de jovens socialistas do Brasil. O debate reuniu três gerações de dirigentes durante os 28 anos da UJS, que serão completados no dia 22 de setembro.

Ricardo Abreu, mais conhecido como Alemão, falou em nome da geração da década de 1980 e inicio da década de 1990, tratando da fundação da UJS e seus primeiros passos na luta política do Brasil. Além de Alemão, participaram do debate Orlando Silva, ex-ministro dos esportes e presidente da UJS entre os anos de 1999 a 2001 e Wadson Ribeiro, que presidiu a UJS entre 2001 e 2006. Wadson falou do momento político que viveu entre a passagem do governo FHC ao governo Lula, relatando a atuação protagonista da UJS nestes dois períodos.
O momento mais importante ocorreu quando o ex-ministro Orlando Silva contou sobre os ataques que sofrera da grande imprensa recentemente, agradecendo a defesa que a UJS fez de sua figura como ministro. Na ocasião a UJS realizou ações nas redes sociais, que tiveram grande repercussão e ajudaram a combater os ataques desferidos pela direita em conluio com diversos meios de comunicação. Segundo Orlando, houve um dia, em meio a crise política no ministério dos esportes, que não conseguiu conter as lágrimas, foi quando percebeu que todas as pessoas que o apoiavam haviam substituído suas fotos pela foto do ministro no twitter.
Assista na íntegra o depoimento de Orlando Silva:

Fonte: www.ujs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário