29 de out de 2011

Montes Claros segue a todo vapor rumo aos Congressos da UCMG e UBES

A galera de Montes Claros vai mostrar para Minas esse final de semana que estão afiados e Tem Algo a Dizer! 

No próximo fim de semana, estudantes das mais variadas escolas de Montes Claros viajam para Juiz de fora rumo ao Congresso da UCMG, etapa estadual para o Congresso da UBES 2011.
Ontem (sábado) os jovens se encontraram, alguns levando seus pais, para debater pela última vez antes do Congresso Mineiro a tese: Tenho Algo a dizer, defendida pela UJS nos 27 estados do Brasil.

A reunião teve início com uma explanação da conjuntura municipal-nacional com a diretora municipal Laís Moreira que tratou de pautas como os 10% do PIB para educação, Nova Escola, Ensino técnico e Fundo Social do Minério, em seguida foi dada uma palestra sobre Grêmio Estudantil e organizações de juventude dentro e fora da escola feita pelo presidente do grêmio da escola carlos Albuquerque (Maracanã) Pablo Alves, houve ainda uma fala sobre as grandes conquistas dos estudantes brasileiros e sobre o real conceito de democracia e sua aplicação na escola pelo estudante Luiz Mateus da escola Eloy Pereira.

Após as apresentações dos eixos os jovens debateram a tese com enfase nos pontos de maior demanda municipal, relatando e discutindo ponto a ponto  através de análise crítica e proposição de soluções. 


Para acerto dos últimos detalhes da viagem ficou marcada reunião para amanhã ( segunda-feira ) às 18 horas na Praça da Matriz.


A próxima reunião volta a ser dirigida pelo presidente Lucas Alves, que se ausentou de Montes Claros este fim de semana por ser delegado municipal eleito a representar os jovens na Conferência Estadual de Juventude em Araxá.

UJS -União da Juventude Socialista, em defesa do Brasil, da Juventude e do Socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário