3 de abr de 2011

III ENUNE - Inscrições abertas !!!

São esperados mais de mil estudantes de todo o Brasil para o encontro que acontece entre os dias 20 a 22 de maio em Salvador



A diretoria de Combate ao Racismo da UNE abre as inscrições para o III Encontro de Negros, Negras e Cotistas da UNE (ENUNE) que acontece entre os dias 20 a 22 de maio de 2011 na Escola de Arquitetura no Campus Federação da UFBA em Salvador na Bahia.
Encontrando nas políticas de ações afirmativas, dentre elas as cotas raciais, um importante instrumento de reparação de exclusão sofrida pelos negros e negras do nosso país, a UNE promove o encontro visando avaliar e compreender os desafios ainda existentes apontando as  perspectivas para o seu aprofundamento.
“O ENUNE chega em sua 3ª edição sendo o maior encontro de estudantes negros e negras do Brasil e com o intuito de aprofundar ainda mais as discussões sobre as reservas de cota para afro descendentes no ensino público”, afirma o diretor de Combate ao Racismo da UNE, Clédisson Júnior.
Segundo Clédisson, discutir a questão social dentro das universidades e agregar estudantes que nunca participaram do encontro é uma forma de  ampliar as perspectivas de combater o racismo e promover a igualdade no acesso e permanência no ensino superior brasileiro. “É importante conhecer a realidade da influência negra. Intervir na discussão, participar e intercambiar as experiências, conhecendo as outras realidades Brasil afora”.
Programação
As atividades estão estruturadas a partir de três eixos fundamentais: o eixo político, o eixo acadêmico e o eixo artístico-cultural. No eixo político, a proposta está assentada na realização dos grupos de debates (GD) como forma de promover a atualização e a consolidação das bandeiras que são estratégicas ao conjunto da juventude negra brasileira.
O eixo acadêmico trará apresentações de produções científicas que tenham centralidade nas discussões sobre as políticas de ações afirmativas que, previamente encaminhadas, passarão pela avaliação de uma comissão julgadora.
E o eixo artístico-cultural, que pretende revelar a riqueza da cultura afro-brasileira, através do trabalho realizado por artistas, ou grupos destes, levando em consideração suas produções em diversas manifestações artísticas.
Inscrições de trabalho
Graduandos, graduados das áreas de concentração das ciências sociais e ciências humanas e participantes de projetos de pesquisa financiados ou de práticas investigativas institucionais podem inscrever seus trabalhos. Para isso, basta enviá-los, via e-mail, entre os dias 21 de março e 21 de abril para a Comissão Organizadora (iiienune@gmail.com), que irá divulgar os selecionados no dia 1º de maio. Consulte o site da Diretoria de Combate ao Racismo da UNE e verifique as especificações do envio.
Inscrições
As inscrições para o III ENUNE estarão abertas até o dia 1º de maio.  Para se inscrever é fácil, após pagar uma taxa de R$ 30,00, o estudante terá que preencher o formulário de inscrição  no site da Diretoria de Combate ao Racismo e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail iiienune@gmail.com, lembrando que o comprovante também terá de ser apresentado durante o credenciamento no local.
Os estudantes contarão com o alojamento em salas com capacidade superior a 700 participantes, com uma estrutura que conta com banheiros e chuveiros masculinos e femininos.  As refeições também estão inclusas com café da manhã, almoço e jantar durante o período da programação do encontro e uma equipe de segurança irá garantir a tranquilidade do evento.
Dados para o depósito:
Banco Bradesco - Agência: 3421-5 - Conta Poupança: 0033960-1
Nome: Cledisson Geraldo dos Santos

Serviços:
O que? III Encontro de Negros, Negras e Cotistas da UNE
Quando? Escola de Arquitetura no Campus Federação da UFBA
Onde? Rua: Caetano Moura, 121. Federação – Salvador/BA
Como? http://unecombateaoracismo.blogspot.com 
Quanto? R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário