2 de set de 2010

UJS mobiliza adesão ao Pacto pela Juventude no PI

A militância do Piauí se reuniu com candidatos do Estado e conseguiu assinaturas pelo compromisso com as demandas dos jovens.
Os candidatos à reeleição no Estado do Piauí, Wilson Martins (Governador), Osmar Júnior (Deputado federal) e Robert Rios (Deputado Estadual) assinaram no último sábado (28/08) o “Pacto pela Juventude 2010” no Clube da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, em atividade realizada pela União da Juventude Socialista – UJS-PI com a presença de centenas de jovens.

O Pacto Pela Juventude 2010 é um convite das organizações representantes da Sociedade Civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), aos candidatos e candidatas aos governos federal, estaduais e municipais para que se comprometam com o planejamento de políticas públicas de juventude em suas plataformas eleitorais e, posteriormente, seu desenvolvimento entre as ações de governo.

As propostas distribuídas no texto se concentram em 12 eixos que tratam de incentivo, marco legal, educação, trabalho, políticas afirmativas, cidadania, cultura, esporte e lazer, saúde, segurança, moradia, acesso a terra e participação. Com a proposta esperamos contribuir com o debate nos estados e municípios sobre a importância de comprometer o poder público com as pautas do movimento juvenil.

Por www.ujs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário