30 de ago. de 2010

Por que votarmos no DANIEL DIAS 65656 pra Deputado Estadual?

                                                                                Por Deybiane Francielly*

As eleições de outubro vêm se aproximando e cada vez mais se torna um dos assuntos preferidos das reuniões familiares de domingo. Como uma das perguntas favoritas é em quem vamos votar, resolvemos fazer esse texto para deixar logo claro, sem margem de dúvidas sobre em quem será nosso voto.
Em primeiro lugar é preciso esclarecer algumas questões sobre as eleições:
* Eleição não é concurso de Miss Universo. Não queremos eleger quem possui a maior beleza.
* Eleição também não é concurso de Miss Simpatia. Eleição não é Big Brother.
* Eleição não é concurso público ou vestibular. Não devemos votar no maior currículo. Numa eleição o que está em jogo não é uma comparação curricular estritamente técnica, onde quem tiver mais títulos estará mais preparado.
Mas se não devemos escolher nossos candidatos pelos motivos elencados acima então qual o critério para escolhermos nossos candidatos? O critério que nós julgamos mais adequado, o critério pelo qual nós escolhemos o nosso voto, é o Projeto Político.

Este Projeto Político não é somente uma carta de intenções na medida em que é constituído também pela prática política construída por ele nesses anos de luta em movimentos sociais. E ele tem um grande projeto para o Norte de Minas ser efetivamente representado na Assembléia. Pois nós, diariamente, somos deixados de lado nas decisões políticas de nosso Estado. E pior: nossos representantes não mostram a que foram eleitos! Pelo contrário, se tornam apenas máquinas do poder, se transformando em grandes tubarões e não correspondem aos anseios do povo, sendo eleitos sucessivamente, onde todos nós votamos e não vemos nada sendo realizado.

Não estamos sendo exagerados. Infelizmente, é a realidade que nos cerca, pois temos tradicionalmente, que votar de forma cabresta, em pessoas que achamos legais e não possuem um Projeto. Nosso projeto, representado por esse jovem corajoso, que tem um passado de movimento social cravado de idealismo, alcançando brilhantes vitórias em diversos movimentos sociais. Assim, falar em Daniel Dias é falar daquele que representa o avanço para Minas Gerais, retrilhando este para o desenvolvimento do nosso país, pois mais do que nunca, o Norte de Minas precisa de quem defenda a Educação, Saúde e Segurança Pública e Políticas Públicas de Juventude, que serão um contraponto crucial com nossa realidade.

Esse é o Projeto Político com o qual nos identificamos.




________________________________________________
* Estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros, vice-presidente Norte da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG) e diretora de movimento estudantil universitário da União da Juventude Socialista (UJS) de Montes Claros, artigo publicado no
blog Novos Enredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário