2 de abr. de 2012

#NASREDESNASRUAS + CULTURA





Parte integrante do congresso #NasRedesNasRuas, acontecerá o primeiro Festival de Cultura realizado pela União da Juventude Socialista. A cidade do Rio de Janeiro será palco desse encontro que acontecerá durante o mês de junho e que pretende criar um espaço para a arte jovem brasileira. As inscrições estarão abertas a partir de 10 de abril. Para saber mais acesse #redeujs, preencha a ficha de inscrição e participe.

Artistas, mídia livristas, frentes e coletivos culturais, esportistas e jovens cientistas, enfim, todas as pessoas e grupos que promovam a conexão do saber e do fazer cultural estão convidadas, mediante ficha de inscrição disponível pela #RedeUJS, a comparecer entre os dias 07 e 10 de Junho para o encontro. Serão selecionados trabalhos artísticos e científicos em todas as áreas como; música, teatro, poesia, literatura, artes visuais, circo, cinema, trabalhos em ciência e tecnologia, oficinas autogestionadas, consciência ambiental entre outros.

Com espaço e programação própria durante a etapa nacional do Congresso da UJS o #nas redes e nas ruas/festival de cultura reunirá um pouco da diversidade do que a juventude tem produzido, discutido e se organizado em especial. Outro objetivo do #nas ruas e nas redes/festival de cultura é fortalecer as redes, coletivos e frentes gerando ações e bandeiras comuns entre os povos, globalizando assim nossas lutas.

As pautas e reivindicações entre as juventudes de todo o mundo, por mais que diversas e muitas vezes específicas para cada realidade vivida, vem demostrar que a Cultura assume centralidade, como terreno da luta de idéias, para a construção de um mundo melhor e mais igualitário. O Festival visa ainda interagir em espaços públicos, como a rua, palco de lutas e idéias populares, como local privilegiado para trocas e apresentações culturais. Parte da programação será transmitida pela #redeUJS, a quem não estiver presencialmente ao encontro.

Para participar do #nas redes e nas ruas/festival de cultura não precisa necessariamente ser filiado a UJS e pode residir em todo o território nacional uma vez que a #RedeUJS se encontra organizada em todos os Estados brasileiros. Também não será observado como critério de eliminação a vinculação a qualquer tema ou estilo artístico ou científico específico. Não serão aceitos, no entanto conteúdo racista ou preconceituoso sob nenhuma hipótese.

Espaço Multicriativo

Labaratório coletivo de produção e compartilhamento de conteúdo produzido e criado no evento. O espaço reunirá os coletivos culturais e projetos de cobertura do evento, recebe oficinas, rodas de conversa e é aberto ao público.  Computadores, projetores e ilha de edição de video, estarão desponíveis aos participantes. Um palco, iluminação, sonorização e ambiente confortável serão montados para dar boas condições de apresentação ao artista e ao público participante.



Multifórum

Coletivos, redes, pessoas e instituições, organizam durante o encontro debates que potencializam a interlocuções entre os saberes e com o público participante. O espaço acolhe atividades autogestionadas, mediante pré-inscrição, com programação já confirmada pela produção do #nas redes e nas ruas/festival de cultura. Dentro do Multifórum também é previsto debates, oficinas, roda de conversa, e apresentação de pesquisa acadêmica relacionados a temas, como; juventude, cultura, política, expressões artísticas, gênero, opressões específicas, Hip Hop, ciência e tecnologia, cultura digital e redes sociais.

Abraços e muita atitude,



União da Juventude Socialista – Direção Nacional
Coletivo de cultura Bota a Cara - UJS


O que é? #nas redes e nas ruas/festival de cultura

Quando? 07 a 10 de Junho de 2012, no Rio de Janeiro

Como participar? Leia edital completo para inscrição de trabalhos em www.redeujs/festivaldecultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário