9 de abr. de 2012

Comissão diretora nacional da UJS realiza reunião e aponta novos desafios




Na última quinta-feira (05/04) a comissão diretora nacional da UJS realizou reunião para ajustar as mobilizações entorno de seu 16º congresso que já chega ao segundo mês de atividades intensas, tendo sido a jornada de lutas do movimento estudantil seu ponto alto. O objetivo da reunião era avaliar os dois meses de campanha congressual e projetar as principais atividades até a data da etapa nacional do congresso, que será do dia 07 ao dia 10 de junho na cidade do Rio de Janeiro.


A avaliação dos dois meses de congresso foi positiva, todos os estados realizaram plenárias e desenvolveram atividades de rua, como no dia 13 de março em que a UJS realizou panfletagens simultâneas em todo o Brasil e, nos últimos dez dias a mobilização para a jornada de lutas do movimento estudantil, com o lema “menos juros, mais educação” foram momentos fundamentais para as filiações em massa.


André Tokarski, presidente nacional da UJS, enfatizou que passadas as atividades do movimento estudantil deve-se agora concentrar todos os esforços para realização de grandes congressos municipais por todo o país, debater as teses do congresso, ampliar e consolidar as filiações.


Segundo Monique Lemos, o congresso da UJS se reforçará através de campanhas específicas em cada localidade, como a campanha do voto aos 16 anos lançada recentemente pela UJS, pois, segundo Monique “campanhas como a do “Se liga 16” tem muita entrada nas escolas, por tanto, a UJS precisa aproveitar este momento que o jovem quer ouvir por que ele deverá retirar seu título de eleitor e, não somente convencer a retirar o título, mas, apresentar aos jovens que existe uma organização que vai além das bandeiras eleitorais, que é a União da Juventude Socialista”.

Lucas Alves - Presidente da UJS de Montes Claros declara, que a campanha pelo voto aos 16 está aliada a política da UJS que é de conscientização política e participação da juventude nas decisões e espaços de poder. E destaca ainda que os trabalhos em Montes Claros estão a todo vapor rumo ao congresso municipal de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário