12 de jan. de 2012

" A Educação precisa de mais GENALDOS"





Diretor de escola morreu hoje, em Montes Claros, inicialmente com suspeita de dengue hemorrágica. Genaldo Pinto de Oliveira (foto), de 46 anos, morreu no CTI do Hospital Aroldo Tourinho, às 6 horas da manhã. O diretor estava internado desde o dia 3 de janeiro, com dores de cabeça, icterícia (amarelão) e sonolência. Devido aos sintomas, médicos suspeitaram de dengue hemorrágica. A Superintendência Regional de Saúde descartou a possibilidade de dengue hemorrágica, mas suspeita de leptospirose. Amostras de sangue de Genaldo Pinto foram recolhidas e enviadas para análise em Belo Horizonte. O laudo ficará pronto em 30 dias. Genaldo Pinto era diretor da Escola Estadual Felício Pereira de Araújo, no bairro Sumaré. No ano passado, a Superintendência Regional de Saúde notificou nove casos suspeitos de leptospirose no Norte de Minas - sete em Montes Claros, um em Bocaiúva e outro em Coração de Jesus, onde o diagnóstico foi confirmado


Depoimento de um professor e  ex- presidente da UJS:


A EDUCAÇÃO PERDEU GENALDO
 
                Por  morar no entorno da E. E. Felício Pereira de Araújo a 25 anos, pude ver como aquela escola evoluiu com Genaldo na direção.  Que me desculpem os  outros diretores que passaram pela instituição.
                Já na faculdade, no curso de história, fiz estágio no Felício. Pude testemunhar o empenho de Genaldo. Ele era daqueles diretores que incentivavam atividades extra classe. Não acreditava na escola do cuspe e do giz simplesmente. Nunca se opôs à montagem do Grêmio Estudantil na escola. Gostava que os alunos tivessem noções de cidadania, protagonismo  juvenil  e participação política.
                A educação no Brasil precisa de mais Genaldos  !!!!!!!!!

José lousada Neto

Fontes: montesclaros.com

3 comentários:

  1. Ele transformou aquela Escola.... Homem íntegro e honesto... Que o pai o tenha em seus braços.....

    ResponderExcluir
  2. Gena cedo deixastes o mundo terreno, mas deixastes grandes marcas em nós. Tocaste o nosso coração pela tua maneira de ser. Sempre foste um grande amigo, sempre contamos contigo para tudo. Agora que nos deixas-te descansa em paz. Nunca te esqueceremos.
    Raphael Jaime Rocha Botelho

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito triste com a morte do Genaldo,estudei no Felcio,conheci a família toda dele,hoje moro em BH aá muitos anos,fiz administração de empresas,mas nunca esqueci as minhas origéns,GENALDO DESCANSE EM PAZ,UM ABRAÇO PARA O JERALDO,A DONA JACY E TODA FAMÍLIA,
    CARMEM LUCIA PERES

    ResponderExcluir