2 de out. de 2011

Montes Claros faz parte da galera que #Tem Algo a Dizer no 41º Congresso da UCMG e 39º Congresso da UBES


Montes Claros se mobiliza rumo aos Congressos da UCMG e UBES e o Movimento #Tenho Algo a dizer já toma conta de mais de 50% das principais escolas da cidade.

Neste sábado a UJS de Montes claros fez sua primeira reunião de debate da Tese: Tenho Algo a Dizer. Os representantes das escolas onde já ocorreu o processo de eleição de delegados estiveram presentes. Na abertura da Reunião o presidente Lucas Alves "Pombo" fez sua fala apresentando a UJS de Montes Claros e deu uma explanação geral sobre a tese, falou sobre a Nova Escola, o Pronatec e sobre a valorização dos professores. Ressaltou ainda " Os congressos são só o primeiro passo, temos que levar esta mudança pra dentro da escola, os grêmios têm que funcionar, isso é uma rede e nós contamos com vocês!"

Em seguida a secretária de organização Clara montana falou um pouco sobre a nossa entidade, numa conjuntura nacional, estadual e municipal. E  Daniel Dias ex-presidente municipal, fez uma fala sobre as principais bandeiras e conquistas da UJS de Montes claros nos últimos anos.
Dando sequência a plenária, Laís Moreira (diretora municipal da UJS) deu início ao debate da tese expondo os principais pontos e abrindo uma série de encontros que a cada sábado irá debater uma proposta em específico, para que possamos aprofundar a discussão da tese e trazer este debate para nossa realidade. O primeiro tema foi a "Nova escola" e muitas foram as opiniões sobre diferentes escolas de Montes Claros, mas em um coro afinado a juventude presente acredita que tem muita coisa a ser melhorada.  Já saímos desta primeira fase de debates com a certeza de que nesta Nova Escola tem que ter:

  • Mais incentivo ao esporte
  • Intercâmbio
  • Democracia na Eleição de diretores
  • Respeito as organizações estudantis
E muito mais! Durante as intervenções tivemos depoimentos importantes sobre as escolas, sobre quem já saiu e está no cursinho ou na universidade que nos mostra que tudo que está sendo discutido tem importante reflexo no futuro destes jovens. Essas reuniões continuarão acontecendo, todos os sábados às 15hs na praça da Matriz, cada vez maior, com participação de mais escolas e com mais opiniões para que a nossa bancada seja a mais afinada e prove que nós #Temos Algo a Dizer sobre a Educação brasileira.



Alguns processos:


Grêmio da Escola Estadual Dom Aristides Porto, que de maneira unificada realizou o processo e acredita que a escola deles #Tem algo a dizer 


Assembléia na Escola Estadual Dr. Carlos Albuquerque organizada pelos estudantes que realizaram o processo de Eleição de Delegados ao 41º ConUCMG 39º ConUBES



Nenhum comentário:

Postar um comentário