11 de ago de 2011

Conferências Livres: não perca tempo, realize já a sua!



As Conferências Livres surgiram na 1ª Conferência Nacional de Juventude. São consideradas a inovação mais criativa e original porque tornaram possível a cada jovem com uma idéia na cabeça, e a vontade de mudar as coisas, dizer, ao governo e à sociedade, do seu jeito e com suas cores, o que acha importante para toda a juventude e para o país.
Assim, mais de 138 mil pessoas contribuíram com as 3.868 propostas à etapa nacional da 1ª conferência, em 2008. De lá pra cá, muitos fóruns e redes se formaram, uma turma nova entrou no grêmio, a galera da cultura se juntou, a do hip hop realizou festivais, os DCE’s conquistaram muitas melhorias para a educação e para a universidade.
Agora é hora dessa moçada ativa mostrar para todo mundo o que pensa sobre os direitos da juventude e o desenvolvimento do Brasil, participando da 2ª Conferência Nacional de Juventude.
É bem fácil: Junte pelo menos 10 pessoas e organize um encontro. Pode ser na escola, faculdade, na igreja, com a turma do bairro ou do esporte. Escolha um tema para o debate, tire fotos e preencha o formulário disponível no http://www.juventudemoc.com.br/. Mande tudo para os e-mails ujs.moc@gmail.com  e conferencia.livre@presidencia.gov.br e pronto! Suas propostas serão debatidas na Etapa Municipal da 2ª Conferência, no dia 27 de agosto, e na Nacional, que acontecerá de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.
Venha com a gente conquistar novos direitos para a juventude e ajudar o Brasil a se desenvolver!
As pessoas e organizações que já realizaram suas Conferências Livres devem enviar todas as informações para para os e-mails ujs.moc@gmail.com conferencia.livre@presidencia.gov.br. Dessa forma, todos garantirão que suas contribuições sejam levadas à etapa nacional. O modelo de relatório está disponível no Manual das Conferências Livres, publicado no sitehttp://www.juventudemoc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário