7 de jul de 2011

Transformar o Sonho em Realidade lança Daniel Iliescu à presidência da UNE



No dia 04 de julho ocorreu a última reunião da direção nacional da UJS antes do 52º Congresso da UNE. Com um clima de muito otimismo, foram apontados os últimos ajustes para que os Estados se organizem e concluam o processo de mobilização, levando grande bancada de delegados para Goiânia, cidade que sediará, entre os dias 13 a 17 de Julho, o CONUNE. Também ficou definido que Daniel Iliescu será o candidato no Congresso, representando toda a juventude socialista.
Reta final para o 52º Congresso da UNE - A direção nacional fez uma breve avaliação dos congressos de UEEs (União Estaduais de Estudantes) e deu orientações para garantir uma grande bancada de delegados ao congresso da UNE. Realizados os congressos estaduais, o saldo foi positivo, visto que em todos os Congressos a UJS – em conjunto com diversos aliados – saiu vitoriosa, elegendo todos os presidentes (a) das entidades estaduais, em SC, PR, SP, MG, RJ, BA, PE, PA, AM, entre outros.A tarefa central de todos os Estados agora é trabalhar para garantir a menor quebra possível de delegados ao congresso da UNE. Isso implica um grande processo de amarração desses delegados, com plenárias para elevar o grau de politização dos estudantes, ligações para cada um desses estudantes, encaminhamentos do credenciamento e garantias de estrutura para o transporte desses delegados. “Não pode haver nenhum militante da UJS sem tarefa. Estamos a poucos dias do maior desafio da nossa organização. Fazer um grande congresso da UNE, politizado e unido em torno de um projeto nacional de desenvolvimento é uma tarefa da União da Juventude Socialista”, salientou Renatta Petta, diretora de movimento estudantil da UJS.

Daniel Iliescu é indicado candidato da UJS a presidência da UNE - Apresentado com muito entusiasmo pelo presidente da UJS, André Tokarski, Daniel Iliescu foi saudado e referendado por todos os participantes da reunião. Segundo Tokarski, Daniel representa o novo jeito da UJS fazer política, uma política que não abre mão de seus objetivos, mas que, ao mesmo tempo, constrói um grande leque de alianças com as forças progressistas da juventude.Daniel Iliescu tem 26 anos de idade, é estudante de ciências sociais da UFRJ e tem uma trajetória de lutas no movimento estudantil. Iniciou sua militância na Associação Petropolitana de Estudantes Secundaristas. Em seguida, ao ingressar na universidade, participou do centro acadêmico do seu curso, foi do conselho universitário da UFRJ, presidiu a UEE-RJ e atualmente é diretor de relações internacionais da UNE. Ao falar na reunião, Iliescu citou uma frase de Fidel Castro, “toda glória do mundo cabe num grão de areia”, afirmando que o que importa é projeto coletivo, que ninguém constrói nada sozinho. Ao finalizar sua fala, Iliescu disse se sentir muito honrado com a indicação de seu nome para candidato a presidência da UNE e finalizou recitando uma parte de um poema de Gonçalves Dias, “... a vida é luta renhida: Viver é lutar. A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar. Se eleito, este será o maior desafio da minha vida e me dedicarei junto com todos e todas a construir uma UNE ainda mais combativa e de massas".

Por: www.dceunilestemg.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário