4 de fev de 2011

Transformar o sonho em realidade !!!


Movimento da juventude socialista inicia mobilização por intensa jornada de lutas. 

Ainda estamos no início de fevereiro de 2011, mas a juventude socialista já se mobiliza de maneira intensa para fazer barulho diante da nova realidade política brasileira. Depois de uma participação maciça no CONEB e na Bienal da UNE e no inédito Encontro de Grêmios da UBES em janeiro último, as principais lideranças juvenis lançaram na última semana oMovimento Transformar o Sonho em Realidade.

Encabeçado pelos dirigentes das principais entidades estudantis do país, o Transformar o Sonho em Realidade pretende encampar uma jornada de lutas a fim de aprofundar o processo de mudanças na Educação iniciado pelo governo Lula. O movimento quer estabelecer diálogo constante com os estudantes e reunir ideias sobre temas como o novo Plano Nacional da Educação, a ampliação de vagas no ensino superior e a destinação de verbas ao setor, principalmente no que diz respeito ao PIB e ao Fundo Social do Pré-Sal. Tudo isso para construir democraticamente os alicerces ideológicos do movimento estudantil rumo ao 52º Congresso da UNE, que acontece no meio desse ano.

Como meio de divulgação de informações e contato mais estreito com os jovens, o Transformar o Sonho em Realidade conta com um blog, que traz notícias relacionadas à Educação e às atividades da militância, além de documentos e materiais de divulgação. Paralelamente ao blog, o movimento também pode ser acompanhado via Twitter, no perfil @sonhorealidade.

A campanha mais recente tem foco nos atos pelo passe livre e contra o aumento de passagens do transporte público. Ainda no blog, o movimento conta detalhadamente o que quer, quem faz parte dessa iniciativa da juventude socialista e os motivos que levaram à escolha de seu nome. 
 

Fonte: www.ujs.org
 

Um comentário:

  1. Bom dia,Pois é mais um mês de março esta chegando e mais umas das grandes mobilização das principais
    entidades estudantil que são a UBES e UNE vão ocupar as ruas do Brasil, e em Montes Claros não será diferentes, iremos ocupar as ruas pra fazer festa e transformar o sonho em realidade e colocar meio passe em ação pra todos estudantes de montes Claros.

    ResponderExcluir