5 de nov. de 2010

Encontro global de jovens anti-imperialistas acontece na África do Sul em dezembro, celebrando a luta por um mundo com menos desigualdades.



A África do Sul irá receber entre os dias 13 e 21 de dezembro a maior reunião de lideranças juvenis de todo mundo. Organizado pela Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), o 17º Festival da Juventude e dos Estudantes irá promover um importante intercâmbio de idéias entre as entidades que lutam contra as desigualdades e a favor da paz e das transformações sociais no planeta.

A delegação brasileira já está sendo mobilizada e as ações estão sob organização da UJS. Até o início das atividades do Festival, nosso Portal irá trazer mais informações sobre o evento, mas quem quiser mais detalhes de como fazer parte dessa iniciativa, nosso e-mail ujsnacional@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. está aberto para consulta.

Sob o lema “Por um mundo de paz, solidariedade e transformações Sociais, derrotemos o imperialismo!”, o Festival irá homenagear dois líderes com histórico de grande relevância revolucionária: Fidel Castro e Nelson Mandela. Além das temáticas recorrentes, vale lembrar que os debates sobre o meio-ambiente.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do 17º Festival da Juventude e dos Estudantes e a Declaração pelos 65 anos da FMJD. Vale ainda visitar o site oficial do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário