18 de jul. de 2010

Gente nossa mudando o Brasil !

O ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e secretário-executivo do Ministério do Esporte teve participação ativa nas transformações atuais do Brasil. Sua luta começou há 15 anos, ainda estudante secundarista, quando pintou a cara e foi às ruas exigir o impeachment de Collor. Seguindo no movimento estudantil, Wadson Ribeiro foi do Diretório Acadêmico de Medicina da UFJF e chegou à presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi também presidente da União da Juventude Socialista (UJS).

Depois de se destacar no movimento de juventude, Wadson foi convidado pelo presidente Lula para ser o Secretário-Executivo do Ministério do Esporte, onde cumpriu papel fundamental para trazer a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. No Ministério, coordenou também a implementação de programas sociais que incluíram milhões de crianças e adolescentes através do esporte, como o Programa Segundo Tempo.

Para a zona da mata, Wadson foi fundamental na vinda de projetos como a reforma do Complexo Esportivo da UFJF, a Fábrica de Material Esportivo, o ginásio poliesportivo, a reforma de oito campos de várzea, além do Segundo Tempo em toda a região.

Com o slogan Gente nossa mudando o Brasil, Wadson pretende demonstrar que mesclando juventude com experiência, ele pode fazer muito mais do que já fez por Juiz de Fora e toda a região...


Por: www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário